'Venceu a democracia', vibra Simone Tebet após Lula ser eleito presidente
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi candidata à Presidência da República, se manifestou, na noite de hoje, para celebrar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial contra o candidato Jair Bolsonaro (PL).
Por meio de postagem no Twitter, ela, que teve uma atuação importante na campanha de segundo turno de Lula, agradeceu o Brasil por seguir o seu apoio ao pleito e classificou o resultado como vitória do petista como vitória da democracia.
Obrigada, Brasil! As urnas falaram. Venceu a democracia e a verdade. Viva o povo brasileiro! Meus parabéns, presidente Lula. A hora é de comemorar porque amanhã vai ser outro dia.
Simone Tebet
Simone Tebet dividiu o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) com a decisão de apoiar Lula no segundo turno e teve atuação importante para ajudá-lo nas urnas. Ela percorreu o país ao lado petista para angariar votos ao seu favor.
Em entrevista à Veja, ela afirmou que o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno foi como "mergulhar em um abismo" e classificou a decisão como "a mais arriscada" de sua carreira política.
Eu sabia que seria a decisão mais importante e mais arriscada da minha vida política. Eu praticamente mergulhei num abismo, pulei de um penhasco político, mas o fiz por convicção, e não por cargo.
Simone Tebet
"A decisão de apoiar o Lula em si não foi difícil, mas sabia que era o movimento de maior custo político dos meus 20 anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política", completou.
Tebet terminou o primeiro turno das eleições na terceira posição. Segundo o resultado oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a emedebista teve 4,16% dos votos (cerca de 4,9 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.