Topo

Vídeo mostra eleitores de Bolsonaro agredindo opositores no Pará

Vídeo mostra eleitores de Bolsonaro agredindo opositores no Pará - Reprodução/Twitter/siteptbr
Vídeo mostra eleitores de Bolsonaro agredindo opositores no Pará Imagem: Reprodução/Twitter/siteptbr

Luciana Cavalcanti

Colaboração para o UOL, em Belém

30/10/2022 15h41Atualizada em 30/10/2022 16h00

Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem mostra eleitores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) agredindo eleitores de Luíz Inácio Lula da Silva (PT) a pauladas. Um deles usa o capacete para bater nas vítimas.

O caso ocorreu na tarde de sábado (29) durante um buzinaço na orla do município de Santarém (PA). A confusão começa quando um homem de camisa azul e outro de camisa verde e amarela agridem outras pessoas de camisa vermelha. O primeiro usa uma bandeira com número 22 para bater nas vítimas. O outro agressor usa o capacete para atingir os adversários partidários.
Rapidamente começa a correria na praça e os eleitores vestidos de vermelho fogem para não apanhar.

A Polícia Civil do Pará informou que tomou conhecimento do fato, mas que nenhuma ocorrência foi registrada na delegacia do município. O diretor da Delegacia de Polícia do Interior (DPI) do Pará, Delegado Hennison Jacob, reforçou a importância de denunciar casos como estes.

"É importante a formalização das denúncias nas unidades policiais, ou por meio da Delegacia virtual, para que os possíveis casos de lesão corporal ou vias de fato possam ser devidamente apurados e os envolvidos responsabilizados.

Denúncias de qualquer tipo de crime, incluindo eleitorais, podem ser feitas pelos canais da polícia civil nos números 181 e 191.