Conteúdo publicado há 1 mês

PRTB anuncia convenção para anúncio oficial de Marçal para Prefeitura de SP

O PRTB anunciou a data de lançamento oficial da candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

O PRTB definiu que a candidatura de Marçal será oficializada no dia 3 de agosto. O local da convenção partidária para a oficialização do pré-candidato ainda não foi divulgado.

Partido deve apresentar, também, o nome do vice da chapa para o pleito municipal. Marçal vem oscilando entre a terceira e a quarta posição em pesquisas eleitorais para a capital paulista.

Em Sabatina UOL/Folha, o empresário havia dito que foi obrigado a entrar na corrida eleitoral por não haver "gente à altura". "Eu não quero entrar no sistema. Eu quero colocar pessoas que não se curvam a esse tipo de sistema. O sistema não é a lei, é o modus operandi que o político toca a política", complementou.

Marçal é o nome do PRTB "em razão dos serviços prestados à nação", comunicou a sigla. Ainda em evento de pré-candidatura, em maio, a legenda nomeou o coach como presidente de honra do partido.

Nome de vice já vem sendo ventilado no partido. O presidente do PRTB paulistano, Levy Fidelix Filho, é o mais cotado para a posição. Ele é filho do fundador da sigla e se articula em meio a uma disputa interna com o comando nacional do PRTB.

Mulheres estão sendo cogitadas para a vice. Em posicionamentos, o presidente da sigla, Leonardo Avalanhce, chegou a anunciar a possibilidade de Nise Yamaguchi, médica bolsonarista que defendeu a cloroquina contra a covid-19, assumir o posto. Outra opção seria uma vereadora de São Paulo, que não teve nome revelado, mas que já foi citada por Marçal.

Quem é Pablo Marçal

Pablo Marçal nasceu em Goiânia e tem 37 anos. O empresário tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e grava vídeos motivacionais para quem quer ganhar dinheiro. Segundo declaração à Justiça Eleitoral em 2022, ele tem R$ 88,4 milhões de patrimônio.

Continua após a publicidade

Marçal já tentou candidatura para a Presidência da República. No pleito de 2022, o empresário se pré-candidatou pelo Pros para a posição. No entanto, uma fusão com o Solidariedade e uma negociação de apoio ao então candidato Lula (PT), fez com que o partido tirasse seu nome do jogo.

Foi candidato a deputado federal e teve problemas com o TSE. Eleito deputado por São Paulo, o tribunal máximo eleitoral brasileiro anulou sua candidatura por falta de documentação.

Além de influenciador, o empresário diz ser piloto de carro, de avião, atleta e escritor. Em 2023, Marçal virou alvo da Polícia Federal por supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. Ele nega todas as acusações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes