Tabata questiona Nunes sobre violência doméstica, e esposa grita na plateia
A esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Regina, gritou na plateia do debate da Band quando a deputada federal Tabata Amaral (PSB) o questionou sobre acusação de violência doméstica.
O que aconteceu
Tabata perguntou sobre o boletim de ocorrência que Regina registrou contra Nunes por violência doméstica em 2011. "Em sabatina do UOL, você foi questionado, e disse que o B.O. foi forjado, no dia seguinte, a Polícia Civil te desmentiu [...]. São Paulo não merece um prefeito que mente e é agressor de mulher. Você mentiu ou não mentiu no UOL?", indagou.
Da plateia, Regina gritou: "Deixe minha família em paz". A equipe que acompanha o prefeito, que inclui o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, tentou acalmá-la. Ela mostrou a eles que estava tremendo.
Nunes disse que "nunca levantou um dedo" contra a mulher. "O que sempre acontece, pessoal, é que na época de eleição aparecem esses assuntos. No período de eleição, infelizmente forjam essas histórias", disse.
Eu realmente tive com a minha esposa, há 14 anos atrás, um período de uns quatro ou cinco meses que a gente realmente se separou, tivemos um desentendimento, mas nada de agressão, nunca levantei um dedo e ela já falou isso.
Ricardo Nunes
Nunes disse que boletim é forjado, mas ele existe
Questionado sobre o boletim de ocorrência registrado pela mulher em 2011, Nunes disse que o documento é forjado, e que a delegacia teria dito que o B.O. não existia. "Colocaram no sistema, isso é algo que machuca e desrespeita a minha mulher", disse ele em sabatina UOL/Folha no último dia 15 de julho.
Boletim de ocorrência existe e foi registrado em 18 de fevereiro de 2011, na 6º DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santo Amaro. "Inconformado com a separação, não lhe dá paz, vem efetuando ligações proferindo ameaças, envia mensagens ameaçadoras todos os dias e vai em sua casa onde faz escândalos e a ofende com palavrões", diz trecho do B.O.
No documento, Regina Carnovale —mulher do prefeito- diz que "está com medo dele". Durante a sabatina, a jornalista Carolina Linhares leu trecho de uma nota escrita de próprio punho enviada pela esposa do prefeito ao jornal em 2020 (veja aqui): "Sobre o boletim, eu estava num momento difícil, muito sensível e acabei dizendo coisas que não são reais."
*Participam desta cobertura:
Do UOL, em São Paulo: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz e Saulo Pereira Guimarães
Colaboração para o UOL: Caio Santana
Deixe seu comentário