'PT kids', 'Padre Kelmon', 'rouba e não faz': as frases do 2º debate em SP

O segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Estadão/Terra/Faap na manhã desta quarta-feira (14), foi marcado por xingamentos (com direito a tapa e dedo em riste), propostas vagas e críticas a formato.

Boulos x Marçal

Siga UOL Notícias no

Marçal, você não deveria nem estar aqui. No último debate, você disse que deixaria a sua candidatura se mostrasse a sua condenação como ladrão de banco. Eu mostrei, tá na rede social, mas você mostrou mais uma vez que não tem palavra.
Guilherme Boulos (PSOL)

Primeiro lugar, mais uma vez, você está me confundindo com o quadrilheiro chamado Luiz Inácio Lula da Silva, com as pessoas que você tanto apoia, chamado José Genoíno, sei lá como é que chama, José Dirceu, Dilma Rousseff, você que é o PT Kids nessa prefeitura de São Paulo, isso é até uma demonstração no país inteiro de um PT do PSOL que é uma grande m*rda nessa nação.
Pablo Marçal (PRTB)

Marçal, você é um mentiroso compulsivo, é viciado em mentir, é impressionante. Eu acho que você veio para o debate, as pessoas percebem, com a sua plateinha e tal para tumultuar, você é o padre Kelmon dessa eleição, é isso que você é. Você veio para tumultuar, você é uma caricatura.
Guilherme Boulos

Eu sou o padre Kelmon, eu vou exorcizar o demônio com a carteira de trabalho que nunca trabalhou, um grande vagabundo nessa nação, aceito, sim, exorcizar você nunca vai ser prefeito de São Paulo enquanto tiver homem aqui nessa cidade.
Pablo Marçal

Eu tenho orgulho de ter começado a dar aula há mais 20 anos na escola estadual Maria Auxiliadora. Eu sou professor, eu não sou coach, não ganho dinheiro enganando os outros na internet.
Guilherme Boulos

Tabata x Nunes

Continua após a publicidade

A diferença entre mim e esses candidatos é que não só eu estou estudando e lendo as coisas, eu não estou turistando na periferia. Eu sei do que eu estou falando. Eu estou vendo criança na rua se drogando. Eu estou vendo 80 mil pessoas em situação de rua. Eu estou vendo a educação cair.
Tabata Amaral (PSB)

Então, eu queria lhe fazer uma pergunta [a Nunes]: O que você acha, uma sugestão apenas, de adotar o seguinte slogan: rouba e não faz?
Tabata Amaral

Deputada, é da sua prática mentir, tanto é que a senhora foi no programa e mentiu que votou a favor do aumento de pena para criminosos. A senhora fala de segurança e mentiu, estava na Câmara e não votou a favor. A senhora não votou a favor do aumento de penas, diferente do que disse em entrevista.
Ricardo Nunes (MDB)

Outra coisa, você é muito brava aqui, mas para poder falar da Americanas, que é o seu tutor e seu financiador, que prejudicou milhares de trabalhadores, você não se posicionou.
Ricardo Nunes

Nunes x Boulos

Eu acho que você podia falar, Boulos, sobre a sua relação com o Maduro, a sua relação com Janones da rachadinha, falar de você, não querer colocar para as pessoas fazerem comentários políticos. Nós não somos aqui candidatos a comentaristas políticos, nós somos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Ricardo Nunes

Continua após a publicidade

Já tive a oportunidade de dizer que a Venezuela não é o meu modelo de democracia, já coloquei isso mais de uma vez. Agora a Venezuela está a 4.000 quilômetros de distância de São Paulo, e o Paraisópolis está logo aqui e que você não fez a UPA que deveria ter feito lá. Você é que não tem o que falar sobre a cidade, por isso joga coisas aleatórias.
Guilherme Boulos

Agora, sabe qual é o seu problema Nunes? É que você não transmite confiança pra ninguém. Eu fico imaginando numa mesa você e o Bolsonaro, quem é que iria mandar, imagine, quem vai mandar? Você hoje, lamentavelmente, está à frente de uma cidade, mas como fantoche de outros. E agora quer trazer o Bolsonaro para São Paulo.
Guilherme Boulos

Boulos, deixa eu te falar uma coisa, quem não tem postura é você. Já foi preso três vezes. A gente fala de tantas questões de segurança, já teve várias condenações. Você atingiu viaturas da Polícia Militar, atacou... Quer dizer, o seu comportamento, meu irmão, você tem muito o que aprender.
Ricardo Nunes

Sobre Paraisópolis, é lá que estou fazendo no córrego Antonico a remoção de 1.500 famílias, porque em dezembro de 2022, desabaram algumas casas, e eu fui pra lá socorrer aquelas pessoas que construíram em cima do córrego. Já tirei em torno de 800, faltam ainda 700. É lá que eu tô fazendo o maior programa habitacional da história dessa cidade.
Ricardo Nunes

Marçal x Marina Helena

Eles estão a serviço de partidos que estão em agremiações políticas de esquerda. Eu parei tudo que eu tenho fazer na minha vida para me colocar à disposição de vocês. Isso aqui é um joguinho de carta marcada. Isso aqui é um teatro. Isso aqui é uma representação do que o sistema faz de cortar a mão para dar o braço.
Pablo Marçal

Continua após a publicidade

Eu queria agradecer o Marçal por dizer que eu sou a pessoa mais capacitada para governar a cidade de São Paulo. Eu concordo plenamente. E, já que vocês vão fazer o M, faz o M de Marina, gente. Tá valendo, tá valendo.
Marina Helena (Novo)

A gente concorda completamente. O que está aqui, tirando nós dois, realmente é um circo. São grandes coligações. Aquela gente que está o tempo inteiro chupinhando a nossa cidade.
Pablo Marçal

Tabata x Datena

Pouca gente aqui falou a palavra PCC. Nós estamos virando no Brasil uma Colômbia na época do Pablo Escobar. São Paulo não é diferente, tem gente sendo eleita não só no estado, mas em todo lugar com o financiamento do crime organizado, do PCC e outras organizações criminosas, milícias e tudo mais.
José Luiz Datena (PSDB)

Sobre o que o Datena trouxe, não é só falando alto, não é só com discurso que a gente combate o crime, mas com uma coisa eu concordo com ele. Muita gente aqui não tem moral e não fala do PCC, Datena, porque tem medo.

Se falou bastante sobre o candidato Nunes aqui hoje, mas acho que tem algumas perguntas para o candidato Marçal também. O principal aliado político dele, que é presidente do partido dele, confessou em áudio que é ligado ao PCC. A gente inclusive viu circular uma foto do próprio Marçal se encontrando em Paraisópolis com uma liderança do PCC.
Tabata Amaral

Continua após a publicidade

Mais frases

Vamos fazer um programa de educação integral que vai envolver reforço escolar. Depois da pandemia, não houve reforço adequado às crianças e adolescentes que fizeram EAD. Guilherme Boulos

Chega das nossas crianças nas escolas aprendendo ideologia de gênero, aprendendo a ser comunista. O que a gente quer é trazer as melhores escolas particulares de São Paulo para administrar as escolas públicas porque elas custam menos e fazem muito melhor. Marina Helena

Por que você não colocou uma vice negra? Pablo Marçal, em pergunta para Tabata Amaral

Eu não sou contra a tarifa zero. Eu acho que ela é bem mentirosa na realidade, porque o subsídio que a prefeitura dá a essas empresas de ônibus é um verdadeiro absurdo. São R$ 5 bilhões e vai passar para R$ 8 bilhões se o Ricardo for reeleito.
José Luiz Datena

Pablo Marçal, deixa eu te falar: isso é a maior cidade da América Latina. Aqui não é um jogo de videogame. Ricardo Nunes

Continua após a publicidade

Gente, não sejamos trouxas. Muita gente vai falar grosso, muita gente vai falar que fez e deixou de fazer. Pesquisem, pesquisem a condenação dele [Marçal] porque está sendo processado por homicídio. Vamos atrás de quem são as pessoas.
Tabata Amaral

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.