Quaest no Rio: Paes cai 7 pontos, mas venceria no 1º turno; Ramagem sobe 5
Pesquisa Quaest encomendada pela TV Globo e divulgada hoje (18) aponta que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), venceria no primeiro turno a disputa municipal no Rio de Janeiro.
O que diz a pesquisa
Paes aparece com 57% das intenções de voto. O prefeito caiu sete pontos em relação ao levantamento feito há uma semana, no cenário estimulado (quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada ao eleitor).
Alexandre Ramagem (PL) subiu para 18%. O candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu cinco pontos. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os resultados do cenário estimulado
- Eduardo Paes (PSD): 57% (tinha 64%)
- Alexandre Ramagem (PL): 18% (tinha 13%)
- Tarcísio Motta (PSOL): 4% (tinha 4%)
- Cyro Garcia (PSTU): 2% (tinha 1%)
- Rodrigo Amorim (União Brasil): 1% (tinha 1%)
- Marcelo Queiroz (PP): 1% (tinha 1%)
- Carol Sponza (Novo): 1% (tinha 1%)
- Juliete Panjota (UP): 0% (tinha 1%)
- Henrique Simonard (PCO): 0% (tinha 0%)
- Em branco/nulo/nenhum: 10%
- Não sabem: 6%
Paes vence no primeiro turno, aponta Quaest. Considerando apenas os votos válidos, o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT) venceria no primeiro turno. O instituto não realizou simulações para o segundo turno.
Metodologia
A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.140 eleitores no Rio, entre 15 e 17 de setembro. Contratado pela TV Globo, o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número RJ-02944/2024. O nível de confiança é de 95%.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.