Marçal pergunta sobre BO da esposa de Nunes, que reage: 'Como você é baixo'
O candidato Pablo Marçal (PRTB) questionou repetidas vezes o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobre o boletim de ocorrência registrado pela esposa do emedebista contra ele por violência doméstica.
O que aconteceu
Candidato do PRTB direcionou tempo de fala para fazer a pergunta ao atual prefeito diversas vezes. "Por que a sua esposa registrou boletim de ocorrência? Defenda a honra da sua esposa", questionou, acusando o prefeito de "sempre fugir" da pergunta.
"Vamos elevar o nível, respeite a minha família", respondeu Nunes, acusando Marçal de "provocação" . O emdebista disse que não iria "cair no golpe" dele nem rebaixar o nível do discurso. "Eu sou casado com a minha esposa há 27 anos e nunca levantei um dedo para ela. Como você é baixo, cara", afirmou.
Esposa de Nunes, Regina Carnovale, registrou boletim de ocorrência contra ele em 2011. O documento foi revelado pela Folha de S.Paulo em 2020, ano em que o emdebista disputou a eleição como vice de Bruno Covas (PSDB).
Após a polêmica, Regina enviou nota ao jornal dizendo que descreveu no boletim "coisas que não são reais". Quando as críticas a Nunes pressionaram a campanha de Covas, ela mudou a versão e disse que não se lembrava do BO.
Nunes também procurou a polícia contra Regina em 2011. Após o boletim da esposa, o atual prefeito fez o mesmo menos de um mês depois. Ele afirmou que "em conversa referente à pensão, veio a autora [Regina] por agredir a vítima [Ricardo Nunes]".
Prefeito chegou a afirmar que boletim de ocorrência contra ele foi forjado. A informação foi desmentida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
* Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Laila Nery, Lorena Barros, Rafael Neves, Saulo Pereira Guimarães, Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, colaboração para o UOL
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.