Candidato a vereador do interior de SP relata tentativa de homicídio
O candidato a vereador Jaime Vitor dos Santos (Republicanos) foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (6) na cidade de Redenção da Serra (SP).
O que aconteceu
Tentativa de homicídio teria acontecido em estrada. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, as vítimas foram alvejadas a tiros enquanto trafegavam pela rodovia Major Gabriel Ortiz Monteiro, que liga Redenção da Serra a Taubaté.
Atirador teria ultrapassado o veículo e fez o retorno para efetuar os disparos. As vítimas relatam que o tiro atingiu o vidro da tampa traseira e saiu pelo vidro dianteiro direito do carro.
Vítimas não deram detalhes sobre a ocorrência. As pessoas presentes no veículo com o candidato afirmam que não viram o atirador e nem quantas pessoas estavam no carro usado pelo atirador.
Caso será investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) confirma que ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. Agora, o DEIC do município será responsável pelas diligências para identificar o autor dos disparos.
Diretor-geral da PF não quis comentar o assunto. Durante entrevista sobre o andamento das eleições municipais, Andrei Rodrigues disse ainda não poder entrar em detalhes sobre a tentativa de homicídio. "Isso está sendo apurado pelas nossas unidades, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Federal. Assim que as investigações tiverem segmento, a gente comenta", afirmou.
Ministério da Justiça contabiliza três tentativas de homicídio neste domingo. Além do caso de Redenção da Serra (SP), há mais dois registros contra candidatos. A primeira tentativa de homicídio informada ocorreu durante a madrugada, na cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, e a outra em Santa Cruz da Baixa Verde, em Pernambuco.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.