Sergio Hondjakoff, Cabeção de 'Malhação', não é eleito vereador no Rio

Sergio Hondjakoff (Cidadania) teve 456 votos e foi eleito suplente de vereador no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira candidatura dele a um cargo político. Quando um candidato a vereador não obtém o número necessário de votos para ocupar uma cadeira na Câmara, permanece como suplente e pode assumir quando o titular se afasta por licença médica ou em casos de morte, cassação ou renúncia, por exemplo.

Quem é Sergio Hondjakoff

Cabeção de 'Malhação' foi seu personagem de maior sucesso na TV. Nascido em Nova York, o ator brasileiro de 40 anos também é cidadão americano e ficou mais conhecido pelo papel na novela adolescente entre 2000 e 2006. Solteiro, ele tem um filho de quatro anos, Benjamin, do relacionamento com Danielle Monteiro.

Sóbrio há dois anos, Sergio encarou uma batalha pública contra a dependência de drogas. Em 2022, ele fez uma live em que aparecia visivelmente alterado. Na transmissão, ele ameaçou o pai de morte com um bastão caso ele não lhe emprestasse R$ 1.000 para viajar a São Paulo. O incidente levou à internação do ator em uma clínica de reabilitação por 10 meses.

Retorno teve busca por trabalhos na TV e ativismo. Em janeiro, o ator anunciou nas redes às emissoras e produtoras audiovisuais que estava com a agenda aberta para trabalhos. Quatro meses depois, ele expressou à Folha seu desejo de embarcar no ativismo pela recuperação de usuários e até entrar para a política.

Acesso à estrutura de tratamento e recuperação para dependentes químicos foi sua principal bandeira de campanha. Em seu material, ele ainda defendia o acesso à arte, transporte e qualidade de vida como prevenção.

Passado tem trabalhos diversos e controvérsias

Repórter do Vídeo Show. Entre 2004 e 2005 e depois novamente em 2014, Hondjakoff integrou o elenco da atração.

Novelas na Globo e na Record. Desde sua saída de "Malhação" até 2009, ele se dedicou a papéis como coadjuvante em diversas produções.

Polêmica com armas. O ator compartilhou uma sequência de fotos em que aparece segurando uma arma e fazendo um gesto obsceno em 2013, além de um registro ao lado do rapper Thaíde. Os cliques foram apagados sem explicações, mas Sergio voltou a compartilhá-los em 2018, quando declarou que os registros eram parte do material de divulgação do filme "Soroche" (2017).

Continua após a publicidade

Carreira na música. Em 2014, Sergio se lançou como funkeiro em dupla com Dino Boyer após uma série de participações em shows do amigo. Juntos lançaram "Basta Tocar o Tamborzão".

Vida dos EUA. Em 2017, ele acabou deixando o país e passou a trabalhar como caixa em um restaurante em Nova York. Em entrevista ao "Extra", na época, disse que buscava aperfeiçoar o inglês e fazer uma desintoxicação da vida artística. Ele voltou ao Brasil meses depois.

Entre 2018 e 2019, Sergio retomou a carreira de ator na série "Impuros" (FOX) e, em seguida, no lançamento "Impuros - O Filme".

Estreia em realities. O ator ainda participou do reality "Made in Japão" comandado por Sabrina Sato na Record em 2020, mas acabou deixando o programa logo no início.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.