Topo

Luciano Huck declara voto em Eduardo Paes e desconversa sobre 2022

Luciano Huck declarou voto em Eduardo Paes (DEM) no segundo turno no Rio de Janeiro - BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano Huck declarou voto em Eduardo Paes (DEM) no segundo turno no Rio de Janeiro Imagem: BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Roberta Jansen

Rio

29/11/2020 11h06

O apresentador de TV e empresário Luciano Huck declarou apoio ao candidato do DEM à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, logo depois de votar na Escola Municipal República da Colômbia, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

"Eu votei no Eduardo Paes. Acho que a cidade está precisando desesperadamente de uma arrumação geral", afirmou. "Foram anos muito difíceis para o Rio de Janeiro. É importante que a gente entre agora num ciclo mais virtuoso."

Huck, que ensaiou uma candidatura ao Planalto em 2018, não quis falar sobre a próxima eleição presidencial. "2022 está muito longe ainda", disse. "Vamos discutir as cidades por enquanto."

O apresentador também evitou comentar os encontros recentes que teve com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, no que seria a articulação de uma frente de centro-direita para derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

Junto com outros empresários, Huck apoia o movimento "Renova BR", que se dedica a formar lideranças políticas para o executivo e o legislativo. "As transformações que precisamos começam nas cidades", afirmou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.