Em entrevista, papa Francisco defende o aleitamento materno em público
O papa Francisco defendeu que as mães deem o peito para os bebês mamarem em público, em entrevista concedida ao jornal italiano "La Stampa".
O pontífice afirmou que as mães não devem ter vergonha de amamentar seus filhos e ligou o tema ao desperdício e reciclagem de comida.
Na entrevista, o papa contou a história de uma mulher cujo filho "chorava de tanta fome". Francisco disse que se aproximou dessa mãe e pediu para que ela alimentasse seu bebê.
"Ela tinha vergonha e não queria amamentar em público enquanto o papa estivesse passando. Eu quero dizer o mesmo que disse a ela à humanidade: dê o que comer às pessoas!", afirmou.
O papa também condenou os padres que não batizam filhos de mães solteiras. "É uma mentalidade doentia", disse em relação aos religiosos.
Nos últimos dias, o papa foi escolhido como personalidade do ano pela revista "Time", umas das mais importantes publicações norte-americanas, e pela revista "The Advocate", uma dos mais prestigiosos veículos voltados à comunidade gay. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.