Topo

Britânica acha dente humano ao comer queijo; origem é investigada

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 21h52

Uma moradora de Cambridge, no Reino Unido, levou um susto enquanto mastigava um pedaço de queijo e achou um dente humano. Primeiro, ela pensou que se tratava de um de seus próprios dentes. Mas, ao inspecionar sua boca, percebeu que ele era de outra pessoa.

Segundo o “Daily Mail”, Jane Betts, 42, comprou um queijo da marca Wensleydale Jervaulx Blue, que serviu como tira-gosto após o jantar. Logo ao começar a mastigar um pedaço da iguaria, sentiu algo duro e cuspiu o alimento.

30.jun.2014 - Jane Betts, 42, achou um dente humano em um pedaço de queijo - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Jane Betts, 42, disse que foi ''muito repugnante'' mastigar o dente de outra pessoa
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Quando o dente caiu no chão, Jane pensou que era seu: checou toda a mandíbula até constatar que não havia perdido nenhum. Seu dentista confirmou que se tratava de um dente humano.

“Foi extremamente perturbador, ainda mais porque eu mesma havia estado no dentista no dia anterior”, disse. Jane afirma que foi “muito repugnante” descobrir que se tratava do dente de outra pessoa. “Agora eu me sinto enojada.”

O dente encontrado é aparentemente uma restauração e foi encaminhado à equipe de saúde do conselho da cidade de Cambridge. Um porta-voz afirmou que o caso será investigado para “determinar a natureza e a fonte da contaminação”.

O supermercado que vendeu o queijo disse "assegurar a qualidade dos alimentos que vende" e apoiar a investigação. A fabricante do queijo não foi procurada pelo tabloide britânico. (Com Daily Mail)