Carro explode na rua em Berlim e mata motorista

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Sohn/AP

    Especialistas em explosivos investigam área em que o carro explodiu em Berlim

    Especialistas em explosivos investigam área em que o carro explodiu em Berlim

Um carro explodiu na manhã desta terça-feira (15) em Berlim, na Alemanha, e matou o motorista que conduzia o veículo. A polícia suspeita que um artefato explosivo, levado ou instalado no carro, tenha motivado a explosão.

"Partimos do princípio de que se trata de um homicídio", disse ao jornal "Tagesspiegel" um representante do Ministério Público, Martin Steltner. A suspeita é de que o incidente tenha relação com o crime organizado local, sem evidências de ligação com terrorismo.

O prefeito de Berlim, Michael Muller, afirmou que a explosão "não se trata de um atentado de natureza terrorista ou política, mas um ataque contra uma pessoa e a um automóvel".

O motorista foi identificado como um homem de origem turca de 43 anos e seria conhecido "há muito tempo" da polícia de Berlim por crimes ligados a drogas, jogos de azar e impressão de notas de dinheiro falsas. Ele havia sido preso pela última vez em 2008.  

A polícia também analisa a origem do veículo, que teve as janelas estouradas e a lataria destruída pelo impacto da explosão.

A explosão ocorreu por volta das 8h locais (4h em Brasília) no bairro de Charlottenburg, na região oeste da cidade.

Segundo a emissora CNN, apenas o carro foi danificado na explosão, que não teria afetado nenhum prédio nos arredores. Nenhuma outra pessoa se feriu no incidente.

Logo após o incidente, a polícia pediu que as pessoas ficassem dentro de suas casas por motivos de segurança. Depois de inspecionar a área e verificar que não havia mais risco de explosões, o local foi liberado. (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos