Itamaraty diz que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto no México
O Itamaraty informou em nota na noite desta terça-feira (19) que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto de magnitude 7.1 que atingiu a Cidade do México. O tremor derrubou dezenas de edifícios na densamente povoada capital mexicana e levou milhares de pessoas em pânico para as ruas.
"O governo brasileiro transmite suas condolências às famílias das vítimas e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo do México", diz a nota.
O Itamaraty disse ainda que está monitorando a situação a partir de seu consulado na capital mexicana e informou os telefones de emergência da missão diplomática brasileira no país: 044 55 3455-3991 (chamadas originadas da Cidade do México); 01 55 3455-3991 (chamadas do interior do México); (00xx) 52 1 55 3455-3991 (chamadas feitas do Brasil). No Brasil, os telefones são (61) 2030 8803/8804 (das 8h às 20h) e (61) 981972284 (plantão consular, das 20h às 8h).
Terremotos de magnitude 7 ou superior são classificados como fortes e capazes de causar amplos danos.
Imagens da TV mostravam um prédio de diversos andares na capital com um andar intermediário desabado. Sirenes tocavam e socorristas corriam ao local. Outro vídeo mostrava a lateral de um prédio do governo se soltando e caindo na rua, enquanto transeuntes gritavam.
O terremoto aconteceu horas após muitas pessoas participarem de exercícios de terremotos pelo país no aniversário de um devastador terremoto que matou milhares na Cidade do México em 1985.
Muitas pessoas também foram afetadas por outro tremor em 7 de setembro no sul do México que matou ao menos 98 pessoas. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.