Apresentador dos EUA diz não lavar as mãos há 10 anos: 'germes não existem'
Um apresentador do canal de TV Fox News afirmou no ar no último domingo (10) que não lava as mãos há dez anos porque "os germes não são reais". O americano Pete Hegseth é um dos jornalistas do Fox and Friends, programa matinal favorito do presidente dos EUA, Donald Trump.
Hegseth afirmou que melhorou a saúde desde que parou de lavar as mãos, porque isso seria uma forma de se "vacinar".
Um colega de programa, Jedediah Bila, ainda brincou e revelou que Hegseth havia comido um pedaço de pizza do dia anterior no estúdio.
Em janeiro, como resolução de ano novo, Hegseth decidiu falar coisas no ar que normalmente só diria quando não está na TV.
A declaração repercutiu nas redes sociais e muita gente criticou Hegseth pela atitude. O apresentador, em entrevista ao jornal "USA Today", disse que estava apenas brincando.
"Vivemos em uma sociedade em que as pessoas carregam frascos de Purell (marca de álcool gel) nos bolsos e lavam as mãos 19 mil vezes por dia como se isso fosse salvar suas vidas", afirmou ao jornal.
Hegseth, 38 anos, é republicano e foi cotado para comandar o Departamento dos Veteranos de Guerra no governo Trump. No entanto, após críticas de várias associações, ele acabou não sendo escolhido para o cargo.
As associações médicas recomendam que lavar as mãos regularmente é uma das principais maneiras de evitar a contaminação com doenças como gripe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.