Bolsonaro vai à Argentina se encontrar com Macri em Buenos Aires em junho
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se encontrará com o presidente argentino, Mauricio Macri, em Buenos Aires em 6 de junho, informa o Itamaraty.
A visita de Bolsonaro ocorrerá um mês antes da realização da cúpula do Mercosul, marcada para julho na cidade de Santa Fé.
No encontro, os presidentes darão seguimento a assuntos iniciados durante a visita de Macri em Brasília em 16 de janeiro, como a modernização do Mercosul e a crise na Venezuela.
O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, esteve na Argentina e se encontrou com Macri no começo deste mês.
Araújo afirmou que a relação entre os dois países é "tão densa e tradicional" que é "importante que as visitas presidenciais sejam frequentes". A vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, esteve em visita ao Brasil em 12 de abril.
A agenda internacional de Bolsonaro inclui ainda uma visita a Nova York em maio, quando receberá homenagem da Câmara Americana de Comércio como homem do ano. Ele também irá a Pequim e Xangai, na China, em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.