Topo

Australiano é salvo de ser atropelado por trem após vomitar em estação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 16h53

Um homem quase foi atropelado por um trem, na plataforma de uma estação em Sydney, na Austrália, quando se aproximou dos trilhos para vomitar. Por sorte, um desconhecido que passava por ali agiu rapidamente e puxou o rapaz instantes antes da passagem da composição.

Um vídeo registrou toda a cena. O homem saiu de um trem na estação de Petersham, em Sydney, passando mal e, por isso, se aproximou dos trilhos, baixou a cabeça e tentou vomitar.

No entanto, ele não percebeu que um outro trem estava se aproximando. Foi neste momento que Kieran Foley agiu. Ele ouviu os freios do trem e correu para puxar o sujeito que, além mal-estar, também estava com fones de ouvido. Por uma questão de menos de um segundo, o sujeito poderia ter sido atropelado.

"Eu me lembro que não quis correr para não o empurrar em direção ao trem. Eu o agarrei pelos ombros e o puxei', contou Foley ao canal de TV Nine.

O rapaz que passava mal se assustou, mas continuou a vomitar, antes de se sentar para descansar.

Howard Collins, CEO da Sydney Trains, empresa que administra a malha ferroviária da maior cidade da Austrália, contou que se assustou com a história.

"Estamos em choque. Ele ficou a um segundo de ser atingido por um trem de 450 toneladas", disse ao canal de TV Nine.