Turista é multada nas Filipinas por usar biquíni considerado inadequado
Uma turista de Taiwan foi detida e multada na Ilha de Boracay, nas Filipinas, por usar um biquíni considerado inadequado pelas autoridades locais.
De acordo com a Agência de Notícias das Filipinas (PNA), a mulher foi informada pela equipe de seu hotel que a roupa de banho era considerada inadequada, mas ela foi à praia ao lado do marido com a vestimenta.
Fotos da turista, que usava um biquíni que tinha praticamente apenas uma fita cobrindo as partes intimas, viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção das autoridades locais
No dia seguinte, a turista foi detida quando usava outro biquíni na praia e recebeu uma multa equivalente a US$ 50 (cerca de R$ 205) que terá que ser paga antes de ela deixar o país.
A chefe de polícia do município, Jess Baylon, disse que, embora os costumes do casal possam ser diferentes, era necessário que fossem "respeitadas a cultura e tradição do local e o bom decoro".
"Não existe uma regra de vestimenta a ser seguida. É mais um senso comum", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.