EUA aumentam restrições e cancelam voos para Itália, Coréia do Sul e Irã
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou hoje que aumentaram as restrições para voos para três países por causa da ameaça de saúde pública representada pelo coronavírus: Irã, Itália e Coreia do Sul.
A medida tem caráter imediato e foi anunciada em entrevista coletiva na Casa Branca, que conta com a presença do presidente Donald Trump.
Pence anunciou uma proibição ampliada de viagens aéreas decorrentes do Irã. A medida atinge qualquer estrangeiro que tenha visitado o país persa nas últimas duas semanas. O vice-presidente também informou que Trump autorizou o Departamento de Estado a elevar o aviso de viagem para certas áreas afetadas para o Nível Quatro, o nível mais alto: os americanos serão convidados a não viajar para áreas na Itália e na Coréia do Sul mais afetadas pelo vírus.
A primeira morte decorrente do coronavírus foi registrada hoje nos Estados Unidos.
De acordo com o New York Times, uma pessoa do Condado de King, próximo à cidade de Seattle no estado de Washington, foi oficialmente a primeira a morrer depois de contrair o coronavírus.
Ainda na sexta-feira, o governo já tinha anunciado que impediria a entrada da maioria dos estrangeiros que haviam visitado a China recentemente e colocaria alguns viajantes americanos em quarentena, de acordo com o New York Times. As restrições temporárias foram seguidas por comunicados de companhias aéreas de que suspenderiam o serviço aéreo entre os Estados Unidos e a China por vários meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.