Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido tem 563 mortes em um dia e supera 2.000 mortos por coronavírus

Paramédicos levam paciente para ambulância em Londres, onde a epidemia avança mais rápido - Hannah McKay/Reuters
Paramédicos levam paciente para ambulância em Londres, onde a epidemia avança mais rápido Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 11h17

A pandemia do coronavírus segue aumentando seus números entre os britânicos. Em apenas 24 horas, o Reino Unido teve 563 vítimas fatais e ultrapassou a marca de 2 mil mortos, já somando 2.352 falecimentos pela covid-19. No dia anterior, o país divulgou a morte de 381 pessoas.

Como importante medida de controle da pandemia, o país vem aumentando a quantidade de pessoas testadas. Até esta quarta-feira, 152.979 casos suspeitos foram testados, com resultado positivo para 29.474 destes.

Depois de tomar medidas menos restritivas no início da epidemia, o Reino Unido vem endurecendo as ações no controle à contaminação e está em quarentena desde a semana passada. A população só pode sair às ruas para tarefas essenciais, como comprar alimentos e remédios.

Apesar do crescimento da epidemia em todo o território britânico, a maioria dos casos se concentra em Londres, onde a contaminação avança mais rápido. Até esta terça-feira, a capital havia registrado 590 mortes.

O Reino Unido tem duas importantes autoridades atualmente em isolamento social após confirmarem terem sido infectadas pelo coronavírus. O primeiro-ministro Boris Johnson e o secretário de saúde Matt Hancock estão em quarentena.

Coronavírus liga alerta pelo mundo