PUBLICIDADE
Topo

Neta de Robert Kennedy morreu de afogamento acidental, diz polícia

12.dez.2019 - David McKean, Maeve Kennedy Townsend Mckean e os filhos, em 2019 - Getty Images
12.dez.2019 - David McKean, Maeve Kennedy Townsend Mckean e os filhos, em 2019 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 15h08

Maeve Kennedy Townsend McKean, neta de Robert F. Kennedy cujo corpo foi encontrado ontem em um lago na Baía de Chesapeake, morreu por afogamento acidental. A causa da morte oficial foi confirmada pelos oficiais de polícia que estão investigando o caso à People.

Maeve e o filho Gideon, de oito anos, entraram em uma canoa na quinta-feira à noite para resgatar uma bola, e não foram vistos vivos desde então. No sábado, a guarda costeira disse que não havia mais esperança de encontrá-los com vida, e Maeve e Gideon foram oficialmente declarados mortos.

O corpo do garoto ainda não foi encontrado, e as buscas seguem em curso. Os dois estavam em quarentena na casa da mãe dela, em Shady Side, Maryland, à beira da Baía de Chesapeake — Maeve deixa o marido, David McKean, e outros dois filhos.

Além de neta do ex-procurador-geral dos EUA Robert F. Kennedy (que foi assassinado em 1968, durante campanha para a presidência), Maeve era sobrinha-neta do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy (que também foi morto em 1963, durante o seu mandato).

Internacional