Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha permitirá passeios e atividade física ao ar livre a partir de maio

Rua de Pamplona, no Norte de Espanha. O surto de coronavírus se espalhou pelo país com o deslocamento de pessoas que "fugiram" para a quarentena em outras regiões - Europa Press/Getty Images
Rua de Pamplona, no Norte de Espanha. O surto de coronavírus se espalhou pelo país com o deslocamento de pessoas que "fugiram" para a quarentena em outras regiões Imagem: Europa Press/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 15h54

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou hoje que serão permitidos passeios e atividades físicas ao ar livre a partir do dia 2 de maio. Sánchez alertou, porém, que para isso acontecer, a população deve continuar seguindo as regras no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Se os passeios seguirem as regras e a evolução for favorável, esse primeiro alívio seguirá outro na próxima semana. Em 2 de maio, eles poderão sair para atividades físicas e passear com as pessoas com quem convivemos", disse o primeiro-ministro em coletiva.

"Temos que agir com prudência, porque tem sido muito difícil para nós chegarmos aqui. Se a evolução continuar, a fase de transição poderá começar em maio", completou.

No último dia 18, o governo da Espanha determinou a prorrogação do confinamento da população para combater o novo coronavírus até o dia 9 de maio. A extensão, porém, contou com um alívio para as crianças, que foram permitidas a sair de casa para caminhar com os pais.

Ainda assim, a Espanha voltou a registrar aumento no número de mortes por coronavírus em um dia. Nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim oficial, 378 pessoas foram a óbito em decorrência da covid-19. Ontem, este índice foi de 367. Com o balanço, o total de mortes na Espanha subiu para 22.902, e o número de contaminados chegou a 223.759.