Jovem produz máscaras especiais para deficientes auditivos nos EUA
Uma jovem da Califórnia passou a fazer máscaras de proteção especiais desde o início da pandemia do novo coronavírus. Isabella Appell, 17, tem produzido os equipamentos de proteção individual com um recorte de plástico transparente sobre a boca, pensando nas pessoas deficientes auditivas que utilizam a linguagem de sinais (Libras) para se comunicar.
"Percebi que havia muitos comentários sobre o quão assustador era para eles agora e o quanto era difícil para eles se comunicar", disse Appell em entrevista à CNN norte-americana. A partir daí, ela começou a pesquisar sobre o assunto por iniciativa própria.
Com isso, a jovem criou a "Talking Masks", uma pequena empresa que fabrica as máscaras diferenciadas. E para a parte plástica não embaçar durante o uso, ela usa um spray anti-embaçamento nos produtos finais.
A mãe de Isabella, Renee Appell, ficou impressionada com a dedicação da filha em apoiar a comunidade surda durante a pandemia.
"Ela fazia a lição de casa ou estudava até as 22 ou 23h e depois cortava e costurava até duas ou três da manhã, e recomeçava todo o processo na manhã seguinte", disse. "Quando ela encontra algo em que acredita, ela dá tudo o que tem e se dedica a essa causa como nunca vimos antes", acrescentou.
Até o momento, Isabella Appell disse ter feito mais de 300 máscaras especiais, que são comercializadas em seu próprio site. Tudo o que a adolescente pede é que quem queira ou precise de um item, faça uma pequena doação e pague a taxa de entrega.
Todo o dinheiro arrecadado é doado para o "Hearing Aid Project", uma associação sem fins lucrativos que fornece aparelhos auditivos para quem não pode pagar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.