Padre atingido por escombros em Beirute: Mais difícil hoje do que na guerra
O padre Marwan Khoury contou, em entrevista à CNN Brasil, que a situação do Líbano hoje está mais difícil do que nos tempos de guerra. Ele acabou sendo atingido ontem por escombros durante uma missa após a explosão que ocorreu em Beirute, capital do país.
O momento foi registrado em vídeo e divulgado por uma jornalista da AFP.
"Esse ano esta sendo mais difícil que nos anos de guerra, porque, sendo honesto, na guerra abaixávamos a cabeça para as bombas, descíamos para os esconderijos. Sabíamos que na guerra começavam os bombardeios, os problemas e fugíamos para os esconderijos", disse.
Segundo o religioso, o problema do país é a situação econômica e a profunda crise que se instaurou no Líbano.
Agora não sabemos o que fazer, não sabemos o que esta acontecendo. E outra, nos dias de guerra as pessoas tinham dinheiro, arrumavam o que era destruído. Mas hoje não é possível, porque a crise é muito grande."
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram uma cerimônia sendo transmitida ao vivo por conta da pandemia do novo coronavírus. Após a explosão, a igreja aparece tremendo até que parte do teto desaba, atingindo o padre que está comandando a missa.
Ele explicou: "Conosco tinham sete pessoas que ajudam na transmissão. Às 18h08 (horário local), sentimos como se fosse um terremoto, a igreja tremia. Depois o teto caiu em cima de nós."
Assista abaixo ao vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.