Vice de Biden já cobrou que Bolsonaro respondesse por incêndios na Amazônia
Anunciada hoje como vice de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, a senadora Kamala Harris já publicou mensagens no Twitter cobrando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fosse responsabilizado por queimadas na Amazônia.
"Presidente do Brasil, Bolsonaro precisa responder por essa devastação. A Amazônia é responsável por cerca de 20% do oxigênio do mundo e abriga mais de um milhão de indígenas. Qualquer destruição afeta a todos nós", escreveu ela em uma postagem com vídeos da floresta pegando fogo.
Em outro post, Harris defendeu que o Brasil sofresse sanções comerciais por parte dos EUA até que a situação fosse resolvida na área.
"Enquanto a Amazônia é incendiada, o trumpista presidente brasileiro, que deixa madeireiros e garimpeiros destruírem a terra, não toma nenhuma providência. Trump não deve firmar acordos comerciais com o Brasil até Bolsonaro reverter essa política catastrófica e lidar com os incêndios. Precisamos da liderança americana para salvar nosso planeta", escreveu ela.
Harris, 55 anos, foi anunciada hoje por Biden como vice na chapa democrata. A senadora da Califórnia foi pré-candidata à presidência e abriu mão de concorrer para apoiar Biden na disputa contra o presidente republicano Donald Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.