Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice de Biden já cobrou que Bolsonaro respondesse por incêndios na Amazônia

A senadora Kamala Harris foi anunciada vice de Joe Biden em disputa presidencial nos EUA - AFP
A senadora Kamala Harris foi anunciada vice de Joe Biden em disputa presidencial nos EUA Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 20h26

Anunciada hoje como vice de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, a senadora Kamala Harris já publicou mensagens no Twitter cobrando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fosse responsabilizado por queimadas na Amazônia.

"Presidente do Brasil, Bolsonaro precisa responder por essa devastação. A Amazônia é responsável por cerca de 20% do oxigênio do mundo e abriga mais de um milhão de indígenas. Qualquer destruição afeta a todos nós", escreveu ela em uma postagem com vídeos da floresta pegando fogo.

Em outro post, Harris defendeu que o Brasil sofresse sanções comerciais por parte dos EUA até que a situação fosse resolvida na área.

"Enquanto a Amazônia é incendiada, o trumpista presidente brasileiro, que deixa madeireiros e garimpeiros destruírem a terra, não toma nenhuma providência. Trump não deve firmar acordos comerciais com o Brasil até Bolsonaro reverter essa política catastrófica e lidar com os incêndios. Precisamos da liderança americana para salvar nosso planeta", escreveu ela.

Harris, 55 anos, foi anunciada hoje por Biden como vice na chapa democrata. A senadora da Califórnia foi pré-candidata à presidência e abriu mão de concorrer para apoiar Biden na disputa contra o presidente republicano Donald Trump.