Jovem multada por festa com 200 em Manchester diz que convidou 20 pessoas
A dona da casa onde a polícia flagrou uma festa no último final de semana em Manchester, no Reino Unido, foi multada em 100 libras e não poderá reabrir o imóvel por três meses — visitas ou qualquer movimentação de outras pessoas no local estão proibidas.
Charlene Proham, de 27 anos, tentou explicar o incidente dizendo que chamou 20 pessoas para ir à sua casa em Gorton, na Grande Manchester. Quando a polícia chegou ao local no sábado, após denúncias, havia pelo menos 200 pessoas na casa.
Segundo no jornal "Metro" do Reino Unido, ela declarou na audiência que "mais de 100 pessoas apareceram na casa, algumas que eu nem conhecia. Minha casa está destruída, coisas foram levadas".
"Obviamente, eu sinto muito, mas as coisa saíam do controle, eu nunca planejei receber tantas pessoas", continuou ela.
A polícia da Grande Manchester fez imagens com uma câmera térmica que permitem ver dezenas de pessoas na casa, todos sem máscaras ou qualquer outra proteção para evitar a transmissão do coronavírus.
Aglomerações desse tipo estão proibidas na Inglaterra. "Foi um incidente inaceitável e incompreensível", disse o inspetor de polícia Jim Adams.
Proham questionou a versão dada pela polícia de que os oficiais tiveram objetos arremessados contra eles pelas pessoas que estavam na festa.
"A polícia chegou depois de uma hora, nesse tempo a festa já tinha acabado", afirmou a jovem, que ainda disse não ter considerado a multa e a penalização "justas". O juiz ainda a advertiu que caso ela não pague a multa e não feche sua casa pelo prazo determinado, pode ser presa.
"Não acho que seja justo eu ser punida quando você vê festas como essa acontecendo toda a hora. Mas claro, era minha casa e eu assumo a responsabilidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.