PUBLICIDADE
Topo

Eleições 2020

Trump acusou Biden de usar drogas por desespero, diz sobrinha do presidente

Presidente dos EUA, Donald Trump - KEVIN LAMARQUE
Presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: KEVIN LAMARQUE

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 08h55

A sobrinha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o tio está se mostrando desesperado devido às suas últimas declarações.

"É o desespero de Trump", disse Mary Trump à rede CNN ao comentar a fala do tio, que na última semana declarou em entrevista à Fox News que o rival nas próximas eleições presidenciais, o democrata Joe Biden, usou drogas no passado.

Trump não apresentou evidências para comprovar a fala, dizendo apenas "foi o que eu ouvi". Foi o suficiente para que o tema gerasse muitos comentários nas redes sociais. Biden não comentou.

Para Mary, Trump acusou Biden de instabilidade mental porque ele mesmo vem recebendo críticas sobre a sua saúde mental. Ele se defendeu alegando que passou em um teste cognitivo.

Ela ainda afirmou que seu tio precisa ser responsabilizado por suas ações no combate à pandemia da covid-19 e que existem evidências suficientes para condenar a resposta dada pelo governo norte-americano à crise.

"Precisamos nos concentrar no que Donald realmente disse e podemos lidar com a questão de Woodward mais tarde", disse ela se referindo ao jornalista Bob Woodward, que lançou recentemente o livro "Rage" (Raiva, em português), onde traz críticas às ações de Trump.

Em uma das entrevistas dadas por Trump a Woodward, o presidente reconhece a gravidade do coronavírus, o que contradiz com a postura que ele vem tendo em público desde o início da pandemia.

Os Estados Unidos seguem como o país com o maior número de casos e de mortes provocadas pela covid-19. Até a manhã de hoje, segundo a Universidade Johns Hopkins, o país registrava 6.520.606 casos do novo coronavírus e 194.084 mortes.

Eleições 2020