Joe Biden amplia vantagem sobre Donald Trump, diz pesquisa
Na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump, de acordo com nova pesquisa divulgada pela CNN. O democrata aparece com 57% das intenções de votos, enquanto o republicano tem 41%. Na pesquisa anterior da CNN, Biden aparecia com 50% e Trump com 46%.
A pesquisa divulgada pela CNN foi feita de 1º a 4 de outubro, com uma amostra nacional de 1.205 adultos. Eles foram ouvidos por telefone ou ao vivo. Os resultados da amostra completa têm uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada depois de dois fatos importantes para as eleições: o debate, realizado uma semana atrás, e a notícia de que Trump está com covid-19. Ele confirmou a infecção na semana passada, foi internado no último sábado (2), mas recebeu alta ontem.
Ao divulgar o resultado da pesquisa, a CNN lembrou que, apesar da vantagem nacional de Biden, não é isso que vai definir o resultado. Como a eleição não é direta nos Estados Unidos, a disputa será decidida por alguns estados em que a vantagem de Biden está mais apertada, segundo a emissora.
A pesquisa da CNN também avaliou as preferências dos eleitores em relação a temas específicos. Entre os prováveis eleitores, aqueles que ainda não se registraram para votar, Biden é visto como o mais confiável quando os assuntos são a pandemia de covid-19 (59% a 38%), saúde (59% a 39%), desigualdade racial (62% a 36%), nomeações para o Supremo Tribunal Federal (57% a 41%) e crime e segurança (55% a 43%). Os dois estão quase empatados sobre quem administraria melhor a economia (50% dizem Biden, 48% Trump).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.