Topo

Esse conteúdo é antigo

Elefante-marinho põe tubarão-branco para fugir em perseguição no mar; veja

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 10h07

Por mais poderoso e intimidador que seja, o grande tubarão-branco também pode sentir medo: é o que mostra um vídeo que tem rodado as redes sociais. Nele, um enorme elefante-marinho persegue o predador e faz com que o peixe fuja em uma velocidade impressionante.

As imagens foram capturadas pelo menino de 14 anos Luka Oosthuizen, na região de Plett, África do Sul. Aspirante a fotógrafo, o jovem percebeu a movimentação nas águas e começou a gravar. Os carros potentes dos filmes de "Velozes e Furiosos" não fazem frente a essa perseguição marítima.

Elefante-marinho enorme persegue tubarão-branco na África do Sul - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Elefante-marinho enorme persegue tubarão-branco na África do Sul
Imagem: Reprodução/Facebook

O vídeo ganhou as redes quando a conta Plettenberg Bay Tourism, que compartilha no Facebook informações e curiosidades turísticas da região sul-africana, o publicou. Nos comentários, seguidores do perfil se surpreenderam e divertiram com a cena inusitada.

"O tubarão estava procurando por um lanchinho de bebê foca, mas o paizão não estava pensando o mesmo", brincou um seguidor, confundindo um animal com outro. "Elefantes-marinhos são enormes, especialmente os machos", informou mais um.