Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Família é forçada a viver em hotel por 5 meses após grupo invadir casa

Familia viveu em hotel por 5 meses após invasores ocuparem casa nos EUA - Reprodução/News 5
Familia viveu em hotel por 5 meses após invasores ocuparem casa nos EUA Imagem: Reprodução/News 5

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 16h26

Residentes do estado do Colorado, nos EUA, o ex-militar Peter Dover, a esposa dele, Leah Hall, e mais dois filhos estavam "sem-teto" desde maio deste ano, quando um grupo invadiu seu condomínio e trocou as fechaduras enquanto todos estavam fora do município. Durante cinco meses, eles viveram em hotéis na cidade de Colorado Springs.

Dover relatou ao News 5, do canal NBC, que ele havia viajado no início de 2020 para ficar com sua mãe, que acabou falecendo em fevereiro vítima de câncer. Nesse tempo, seus filhos e esposa estavam na casa de sua sogra.

O militar explicou que por ficar tanto tempo fora pensou até em vender a casa, mas mudou de ideia e contratou uma profissional para arrumar todo o local antes que a família pudesse voltar. No entanto, Dover acusou Lisa Marie-Coleman, a mulher que contratou para o serviço, de ter se mudado para a propriedade com mais duas pessoas e ainda trocado as fechaduras.

"Liguei (para a polícia) para ver o que eu poderia fazer sobre isso, mas naquela época os invasores estavam lá há 2 ou 3 dias. A polícia disse que era um condomínio e não havia nada que eu pudesse fazer a respeito, exceto notificar com uma ordem de despejo", disse Dover à News 5.

A reportagem do canal americano, que foi procurada pela família para ajudá-la, ressaltou que existe uma lei criada em 2018 pelo Senado local que acelera o processo de despejo, além de constar no documento proteção aos residentes contra invasores. Dover, porém, não sabia dessa ordem, pois os policiais não lhe informaram sobre isso.

Após Peter Dover dar início a papelada na Justiça, o tribunal deu aval para a ordem de despejo e a família pôde voltar ao lar na quarta-feira (21). Mas os invasores não saíram do local sem antes danificar diversos cômodos e móveis da casa e sujar toda a residência com garrafas e lixos espalhados por todo lugar.

Invasores espalham lixo e bagunçam casa nos EUA após ordem de despejo  - Reprodução/News 5 - Reprodução/News 5
Invasores deixam lixos espalhados e bagunçam casa após ordem de despejo
Imagem: Reprodução/News 5