Médico na Índia leva golpe e gasta mais de R$ 530 mil em lâmpada mágica
Um médico indicado gastou 7 milhões de rupias (mais de R$ 530 mil) em uma lâmpada com um gênio — que, sem surpresas, era apenas um objeto decorativo, sem gênio ou poderes mágicos.
Leeak Khan, médico no estado de Uttar Pradesh, afirmou à polícia local que um golpista se passou por ocultista e fez um gênio aparecer saindo da lâmpada mágica. A promessa era de que a lâmpada oferecia sorte e fortuna ao comprador.
O gênio, no entanto, era apenas um comparsa participando do esquema. E Khan só percebeu isso ao chegar em casa e ver que nenhum gênio saía da lâmpada.
"Gradualmente, eles (os golpistas) começaram a me falar sobre um baba (referência a uma autoridade do hinduísmo) que teria visitado a casa deles. Eles me fizeram lavagem cerebral e perguntaram se eu queria conhecer o baba", disse o médico em registro policial, segundo o site NDTV.com.
O médico — que cuidava de uma mulher que se apresentava como mãe da dupla — disse que, durante uma dos encontros com os golpistas, perguntou se poderia tocar o gênio ou levar a lâmpada. Diante da negativa, sob alegação de que poderia machucar a entidade mágica, o médico recebeu uma oferta para comprar a lâmpada.
"Eles tinham um acordo para um valor muito maior, mas o doutor pagou cerca de 7 milhões de rupias", afirmou uma autoridade policial, que informou que outras famílias da região caíram em golpes semelhantes. Os dois homens já foram presos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.