EUA: Autoridade da Geórgia recebeu ameaças de morte por recontagem de votos
Brad Raffensperger, o Secretário de Estado da Geórgia (EUA), afirmou hoje em entrevista ao jornal Washington Post que está sendo pressionado por colegas republicanos para questionar a validade dos votos que garantiram a vitória do democrata Joe Biden no estado.
Raffensperger relata que tanto ele quanto a esposa receberam ameaças de morte. Sem especificar o remetente, ele relembra uma mensagem de texto que dizia: "É melhor você não estragar essa recontagem. Sua vida depende disso".
Além de me irritar, também me decepciona. Especialmente quando isso vem do meu lado da política. Todo mundo que está trabalhando nisso precisa melhorar seu discurso. Precisamos ser cuidadosos sobre o que dizemos.
A Geórgia está recontando manualmente cerca de 5 milhões de cédulas. No estado, Joe Biden venceu por 14 mil votos.
Raffensperger defende que a recontagem vai confirmar os resultados iniciais, e é criticado pelos membros do próprio partido por não apoiar as acusações de fraude eleitoral feitas pelo presidente Donald Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.