Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia alemã investiga desaparecimento de escultura em formato de pênis

Escultura em forma de pênis que desapareceu de uma montanha no estado da Bavária, na Alemanha - Reprodução/Instagram/szmuenchen
Escultura em forma de pênis que desapareceu de uma montanha no estado da Bavária, na Alemanha Imagem: Reprodução/Instagram/szmuenchen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 12h42

A polícia alemã está investigando o sumiço misterioso de uma escultura com formato similar a um pênis, que costumava ficar instalada na montanha Grünten, a sudoeste de Munique, no estado da Bavária. O jornal local Allgaeuer Zeitung informou que a estátua aparentemente foi cortada no último fim de semana.

A escultura tinha originalmente 2 m de altura, mas o que resta dela agora é apenas um toco e algumas lascas de madeira, de acordo com a rede britânica BBC.

O monumento era de origem desconhecida, mas a mídia alemã aponta que objeto fálico de 200 kg foi de alguma forma puxado montanha acima. A estaca de pênis seria um presente de aniversário indesejado, entregue como brincadeira de amigos para um jovem alemão.

Visto que o jovem presenteado não quis receber o item desinibido, os demais então teriam puxado a escultura com um trenó até a montanha, para que visitantes a observassem.

Uma investigação policial foi aberta para apurar quem pode tê-la cortado e levado embora. O porta-voz da polícia local, Holger Stabik, disse ao jornal Allgaeuer Zeitung que não sabe ao certo o que acontecerá caso o culpado seja encontrado.

"Não sabemos se [decepar a escultura] é um crime ou não", admitiu Allgaeur.

O representante explicou ainda que a "parte lesada no caso" também não é algo fácil de se identificar. Até porque não se sabe quem era o proprietário original da escultura de pênis.