Topo

Esse conteúdo é antigo

De McDonald's a Bob Esponja, memes brincam com o mistério dos monólitos

Internautas não perderam tempo para fazer memes dos mistérios dos monólitos que estão aparecendo pelo mundo - Reprodução/TikTok/@@danielhuffstuttler e Reprodução/Twitter/@MrsP123
Internautas não perderam tempo para fazer memes dos mistérios dos monólitos que estão aparecendo pelo mundo Imagem: Reprodução/TikTok/@@danielhuffstuttler e Reprodução/Twitter/@MrsP123

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 04h00

É provável que nos últimos dias você tenha visto reportagens sobre os misteriosos monólitos que apareceram nos estados norte-americanos de Utah, Califórnia e até mesmo na Romênia. Tudo começou no dia 18 de novembro quando foi encontrado a primeira peça em Utah. No entanto, ela desapareceu no dia 27. Na última semana também apareceu uma cópia do objeto na Romênia, porém, já sumiu também. E na última quarta também surgiu outro, desta vez na Califórnia, mas que também já "evaporou" em menos de 24 horas após o avistamento.

Todos esses mistérios em torno dos monólitos estão intrigando os internautas que foram às redes sociais para comentar sobre esses casos que vêm acontecendo. Há quem ache que seres humanos estão retirando as peças, enquanto outras pessoas criam teorias da conspiração envolvendo alienígenas, e há mesmo quem só brinca com a situação, lembrando a peça comum vista em "2001: Uma Odisseia no Espaço".

Também tem aqueles que avistaram novos "monólitos" pelo mundo a fora e decidiram registrar o momento.

"Um monólito apareceu na colina", escreveu um internauta.

"Deste monólito no Parque da Macaca (aka Parque Infante Dom Pedro [em Portugal]) ninguém fala. E está lá há anos."

Já apareceram vídeos de seres estranhos colocando o monólito em novos locais...

"Monólito misterioso aparece em Chiswick, Londres."

"Meu pai acabou de 'encontrar' este monólito", comentou outra internauta.

"Novo monólito aparece no Zoológico de San Antonio [Texas (EUA)]. Parece que os alienígenas estão tão interessados em hipopótamos quanto nós."

Até empresas como IBM, de informática, a marca de cerveja Budweiser, a rede de fast-food McDonald's e o chocolate Bis entraram na brincadeira.

"O monólito não desapareceu, apenas voltou para casa", escreveu a rede informática.


"Mistério do monólito resolvido: é uma geladeira de cerveja", disse a marca de cerveja.

Já o McDonald's comparou a estrutura com uma máquina no qual os clientes fazem seus próprios pedidos em drive-thru e restaurantes. E, claro, a rede não poderia deixar de oferecer os famosos lanches e tuitou: "Bem-vindo ao McDonald's, o que você quer?".

O perfil oficial do personagem Bob Esponja também publicou um tuíte revelando a sua versão sobre o mistério. "Seja um monólito", brincou.

É claro que os brasileiros também fizeram os memes sobre o mistério dos monólitos.

E, você, o que acha desse mistério?