Topo

Esse conteúdo é antigo

Ativistas bloqueiam 4 centros de distribuição do McDonald's no Reino Unido

Bloqueio do grupo Animal Rebellion em frente a um centro de distribuição do McDonald"s em Coventry, no Reino Unido  - Reprodução/Twitter/Animal Rebellion
Bloqueio do grupo Animal Rebellion em frente a um centro de distribuição do McDonald's em Coventry, no Reino Unido Imagem: Reprodução/Twitter/Animal Rebellion

Do UOL, em São Paulo*

22/05/2021 08h04

Ativistas da Animal Rebellion, grupo que defende direitos dos animais, bloqueiam hoje quatro centros de distribuição da rede de restaurantes McDonald's na Grã-Bretanha e pedem que a companhia faça uma transição total para o oferecimento de alimentos à base de plantas até 2025.

De acordo com a organização, os manifestantes usam caminhões e estruturas de bambu para bloquear locais de distribuição em Hemel Hempstead, Basingstoke, Coventry e Heywood em ação que começou durante a madrugada. Líderes do movimentos dizem que o bloqueio vai durar 24 horas e estimam que podem afetar o abastecimento em cerca de 1.300 restaurantes da empresa no país.

Em declaração ao jornal The Guardian, um porta-voz da Animal Rebellion, James Ozden, disse que a organização tem a intenção de alertar a indústria pecuarista por sua participação na crise climática global.

"A indústria de carne e laticínios está destruindo nosso planeta: causando enormes quantidades de desmatamento da floresta tropical, emitindo imensas quantidades de gases de efeito estufa e matando bilhões de animais a cada ano", disse.

"A única maneira sustentável e realista de alimentar 10 bilhões de pessoas é com um sistema alimentar baseado em plantas. Opções orgânicas e 'sustentáveis' baseadas em animais simplesmente não são boas o suficiente", completou.

O McDonald's ainda não se manifestou sobre o bloqueio.

Com informações da agência Reuters.