Bebê é encontrada viva flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia
A polícia da Índia abriu investigação depois que uma bebê foi encontrada flutuando em uma caixa de madeira no rio Ganges, um dos mais importantes do país. A criança, de acordo com jornais do Reino Unido, tem 21 dias de vida.
Quem a encontrou foi o barqueiro Gullu Chaudhary que estava no local, ouviu alguns barulhos e, ao abrir a caixa de madeira, viu que se tratava de uma bebê recém-nascida.
O jornal britânico The Guardian, relatou que dentro da caixa havia um pano vermelho, imagens de deuses hindus e um horóscopo com data e horário de nascimento da criança. O nome também era informado: Ganga, palavra que significa "rio sagrado" em hindu.
Ao jornal britânico, o oficial da polícia disse que não há como saber há quanto tempo a pequena Ganga estava flutuando no rio. Ele disse ainda que ela está bem e recebendo atendimentos médicos.
A BBC News reportou que a criança será levada para um abrigo após alta médica.
Segundo o site, embora os casos de gravidez de meninas indesejadas naquela região sejam mais comumente levados para abortos ilegais em clínicas, não são raros os casos dos bebês mortos ou abandonados após o nascimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.