Topo

Esse conteúdo é antigo

Miami: Sobe para 27 o número de mortos em desabamento de prédio

Equipes preparam o prédio que desabou parcialmente em Surfside, Miami, para ser demolido.  - Corpo de Bombeiros de Miami Dade/Reuters
Equipes preparam o prédio que desabou parcialmente em Surfside, Miami, para ser demolido. Imagem: Corpo de Bombeiros de Miami Dade/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 14h01

Subiu para 27 o número de mortos no desabamento de um prédio na cidade de Miami, nos Estados Unidos. De acordo com a emissora local WPTV, afiliada da NBC, 118 pessoas ainda estão desaparecidas.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, afirmou que as equipes de resgate resumiram os trabalhos por volta da meia-noite, após o restante do edifício ter sido demolido em uma explosão controlada.

A demolição foi realizada neste domingo, onze dias após a tragédia, devido à ameaça da chegada da tempestade tropical Elsa.

Cava acrescentou que as operações de busca e resgate serão retomadas imediatamente após a autorização dos engenheiros.

A prefeita ainda destacou que "derrubar o edifício de maneira controlada era fundamental para expandir a operação de busca", porque as equipes não conseguiram aprofundar mais os trabalhos devido ao risco de desabamentos.

Veja o momento do desabamento do prédio: