Raio atinge árvore de 200 anos, que pega fogo e racha ao meio; veja
Um grande pinheiro se partiu ao meio durante uma tempestade, que acometeu a Floresta Nacional de San Bernardino, localizada no estado norte-americano da Califórnia, no sábado (31). Um vídeo publicado no Twitter mostra o estado da árvore após o choque, ainda em chamas, antes que se partisse.
Acredita-se que o pinheiro tinha ao menos 200 anos. Michael Bogdan estava em um aeroporto próximo à Floresta e capturou a cena do raio atingido o pinheiro em vídeo. Segundo ele, a árvore era "linda e saudável", antes de se partir ao meio.
O incêndio causado pelo raio foi tão expressivo que, "devido ao tamanho da árvore e por motivos de segurança", os bombeiros não puderam cortá-la no sábado, conforme informado pelo perfil dos mantenedores da floresta no Twitter.
Assim sendo, o pinheiro continuou soltando fumaça até o domingo (1º), quando os bombeiros, que também agiram em outros cinco incêndios causados pela tempestade na região, puderam ir até o local para cortar o que restou dela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.