Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Professora que não se vacinou infecta alunos do fundamental com covid

Caso aconteceu na Califórnia, nos EUA. Professora tinha sintomas da covid-19 e ainda assim, tirou a máscara na aula - shaunl/Getty Images/iStockphoto/ Imagem ilustrativa
Caso aconteceu na Califórnia, nos EUA. Professora tinha sintomas da covid-19 e ainda assim, tirou a máscara na aula Imagem: shaunl/Getty Images/iStockphoto/ Imagem ilustrativa

Do UOL, em São Paulo

28/08/2021 19h07Atualizada em 28/08/2021 19h07

Ao ler sem máscara para uma turma de alunos do ensino fundamental localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, uma professora que não se vacinou contra a covid-19 transmitiu a doença para mais da metade dos estudantes — que infectaram outros alunos, familiares e pessoas da região.

O caso ocorreu em maio deste ano e foi confirmado ontem por órgãos oficiais de saúde californianos.

A professora foi ao trabalho mesmo com sintomas da covid-19. A turma tinha 22 estudantes. Ao todo, 12 foram infectados, entre os quais estavam oito das 10 crianças que sentavam nas duas primeiras fileiras.

Foram contabilizadas 27 infecções por coronavírus, incluindo a professora. Nenhum teve o quadro grave da doença e todas se recuperaram.

Os detalhes foram enviados ao CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, por um grupo de saúde pública do condado de Marin, segundo informações da CNN.

O CDC disse ainda que é importante que os adultos estejam vacinados para proteger as crianças, visto que as menores de 12 anos não podem ser imunizadas contra a covid-19.

De acordo com análises do órgão regulador de Saúde dos Estados Unidos, os contágios que foram analisados envolveram a variante delta — a mais contagiosa do coronavírus registrada até o momento.