EUA: Professora que não se vacinou infecta alunos do fundamental com covid
Ao ler sem máscara para uma turma de alunos do ensino fundamental localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, uma professora que não se vacinou contra a covid-19 transmitiu a doença para mais da metade dos estudantes — que infectaram outros alunos, familiares e pessoas da região.
O caso ocorreu em maio deste ano e foi confirmado ontem por órgãos oficiais de saúde californianos.
A professora foi ao trabalho mesmo com sintomas da covid-19. A turma tinha 22 estudantes. Ao todo, 12 foram infectados, entre os quais estavam oito das 10 crianças que sentavam nas duas primeiras fileiras.
Foram contabilizadas 27 infecções por coronavírus, incluindo a professora. Nenhum teve o quadro grave da doença e todas se recuperaram.
Os detalhes foram enviados ao CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, por um grupo de saúde pública do condado de Marin, segundo informações da CNN.
O CDC disse ainda que é importante que os adultos estejam vacinados para proteger as crianças, visto que as menores de 12 anos não podem ser imunizadas contra a covid-19.
De acordo com análises do órgão regulador de Saúde dos Estados Unidos, os contágios que foram analisados envolveram a variante delta — a mais contagiosa do coronavírus registrada até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.