Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal fica horrorizado ao achar aranha com mancha de caveira no banheiro

Após encontrar uma falsa viúva negra no banheiro, Kelly Fowden divulga foto da aranha nas redes sociais - Reprodução/Kelly Fowden
Após encontrar uma falsa viúva negra no banheiro, Kelly Fowden divulga foto da aranha nas redes sociais Imagem: Reprodução/Kelly Fowden

Colaboração para o UOL

25/11/2021 16h09Atualizada em 26/11/2021 08h40

Uma enorme aranha deixou um casal inglês horrorizado ao ser encontrada no banheiro. A criatura se assemelha a uma viúva negra, mas carrega nas costas uma marca que se parece com uma caveira.

Kelly Fowden, de 44 anos, e seu marido, que residem na cidade de Lowestoft, Suffolk, no Reino Unido, descobriram a estranha visitante enquanto escovavam os dentes.

"Ele gritou e correu escada acima para usar o outro banheiro", contou Kelly ao tabloide britânico The Sun. "A aranha parecia um pouco incomum, então eu a peguei em um copo, a fotografei e postei a imagem no Facebook para ver se alguém conseguia identificá-la."

A postagem de Kelly na página do grupo Lowestoft One Hell of a Town, dez dias atrás, atraiu um grande número de comentários e gerou um debate sobre os procedimentos que deveriam ser tomados para retirar a aranha do local com segurança.

"Eu nunca poderia matá-la, eu amo demais os animais", declarou a inglesa, ao Eastern Daily Press. "A aranha ficou paralisada quando a capturei, mas eu a levei para o cemitério de Kirkley e a libertei."

Por sua casa estar em reforma, Kelly acredita que a aranha pode ter saído da chaminé que fica ao lado do banheiro do piso inferior. E depois de ter encontrado o animal, Keely pensa que pode ter salvo uma vida.

"Tenho a sensação engraçada de que a aranha era jovem ainda e que pode estar grávida. Quando elas dão à luz, comem seus maridos, então eu poderia até ter salvado a vida do macho", comentou.

Diante da coragem que demonstrou ao dominar a aranha e mantê-la viva, Kelly revela que tinha medo de aranhas quando era criança, mas o superou alguns anos atrás, quando se viu forçada a agarrar uma que estava andando em direção a sua cama. "Não tive escolha. Agarrei porque não queria que subisse em mim", contou ela. "Depois de correr pela casa com a aranha nas mãos, não tenho mais problemas com elas."

Um porta-voz do instituto de proteção à vida selvagem Norfolk Wildlife Trust confirmou que a aranha encontrada na casa de Kelly é uma Steatoda nobilis, também conhecida como falsa viúva negra.

Estado de alerta

Em outubro, a cuidadora Morgan Curran, de 21 anos, quase perdeu a mão depois de ser picada por uma falsa viúva negra. Inicialmente, ela fez pouco caso da mordida venenosa, pensando que era inofensiva.

Dias depois, sua mão direita inchou bastante e criou uma grande mancha preta na região do dedo médio.

Os britânicos foram avisados neste mês que falsas viúvas negras podem invadir residências para escapar do frio do inverno. As aranhas desse gênero têm pernas acastanhadas e um corpo preto com marcas que lembram uma caveira branca.

Suas mordidas não são fatais para os humanos, mas o veneno causa queimaduras dolorosas e inchaço, e pode provocar febre. Poucas pessoas sofrem mordidas graves de uma falsa viúva negra. No entanto, algumas podem ter reações extremas.