Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Paramédico é preso por vender comprovantes de vacina a não vacinados

Comprovante de vacinação da covid-19 nos EUA - iStock
Comprovante de vacinação da covid-19 nos EUA Imagem: iStock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2022 20h17

Um paramédico de Lewes, no estado de Delaware (EUA), foi preso ontem após ser acusado de roubar e vender comprovantes de vacinação da covid-19 a pessoas não vacinadas.

David Hodges, segundo informações do jornal norte-americano Washington Post, começou a vender os cartões em fevereiro de 2021, quando trabalhava em um posto de imunização e decidiu imprimir os comprovantes em branco.

De acordo com os promotores federais, o esquema criminoso ainda evoluiu meses depois, uma vez que Hodges começou a roubar comprovantes do seu local de trabalho, e lucrar mais de US$ 1,3 mil (cerca de R$ 7,4 mil, na cotação atual) os vendendo a pessoas que não queriam se vacinar, mas precisavam do atestado para viajar.

Para deixar o crime mais autêntico, promotores dizem que o homem ainda teria preenchido os campos de lote e fabricação com dados verdadeiros, já que tinha acesso aos imunizantes originais.

Ainda segundo o Post, Hodges se recusou a comentar a acusação, mas seu advogado, Jeffrey P. Scaggs, disse que o caso ainda não está definido.