Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciclista de 79 anos morre ao cair em vão de ponte móvel nos EUA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2022 10h02

Uma ciclista de 79 anos morreu no domingo (6), por volta das 13h, após cair no vão da ponte levadiça Royal Park, um tipo de ponte móvel, em West Palm Beach, no estado da Flórida (EUA). A causa do acidente ainda é investigada.

Segundo a Polícia de West Palm Beach, a mulher de 79 anos estava a cerca de 3 metros do final do trecho móvel quando surgiu um vão traiçoeiro no trajeto. Testemunhas disseram que um skatista tentou segurá-la, mas não obteve sucesso.

"Ela estava andando com sua bicicleta de leste a oeste e quase alcançou o ponto mais distante do vão móvel quando a ponte subiu", disse o porta-voz da polícia Mike Jachles, segundo a emissora WPBF. "Ele [o skatista] tentou ajudá-la, mas não conseguiu e ela caiu cerca de 15 a 20 metros abaixo."

O trecho foi interditado por cerca de seis horas até o trânsito ser normalizado. O motivo que levou ao acidente, no entanto, ainda parece distante de ser descoberto. "Ainda há muitas perguntas e nós tentaremos encontrar as respostas", disse o policial.

O portal de notícias local The Palm Beach Post informou que o trecho público em questão foi construído e é monitorado por uma empresa privada.