Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Ucrânia diz ter capturado os primeiros soldados do Exército da Rússia

A captura dos dois soldados russos foi divulgada pelo Ministério da Defesa ucraniano nas redes sociais - Ministério da Defesa ucraniano
A captura dos dois soldados russos foi divulgada pelo Ministério da Defesa ucraniano nas redes sociais Imagem: Ministério da Defesa ucraniano

Colaboração para o UOL

24/02/2022 14h49Atualizada em 24/02/2022 16h01

A Ucrânia divulgou nas redes sociais que capturou dois soldados russos que fazem parte da operação de guerra deflagrada hoje por Vladimir Putin.

Nas fotos, compartilhadas pelo Ministério da Defesa ucraniano, eles estão com as mãos para trás e suas armas estão no chão.

Mais cedo, o exército ucraniano afirmou hoje que matou cerca de "50 ocupantes russos" na região de Lugansk, no leste do país, nas primeiras horas da invasão russa. "Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", no leste da Ucrânia, disse o Estado-Maior do Exército em comunicado.

Os ucranianos usam o termo "ocupante russo" para se referir aos soldados russos e aos combatentes separatistas pró-russos no leste do país.

Mapa Ucrania - Arte/ UOL - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Mais de 60 mortos na Ucrânia

Ao menos 67 pessoas, entre civis e militares, morreram após o avanço das tropas russas na Ucrânia, informaram um assessor presidencial e autoridades regionais. Na madrugada de hoje, o presidente russo, Vladimir Putin, deu sinal verde para o que definiu como "operação militar especial" contra a Ucrânia. O governo ucraniano diz que a ação é uma "invasão total".

Um levantamento preliminar da Polícia Nacional e o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia identificou 15 mortos. Entre eles, cinco civis.

O governo da Ucrânia também confirmou, na manhã de hoje, 40 militares e 12 civis mortos em todo o país. Apenas na região de Odessa, dezoito pessoas morreram após bombardeio contra uma base militar.