Topo

Esse conteúdo é antigo

Coreia do Norte dispara 'projétil não identificado', diz Coreia do Sul

2.set.2021 - O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, discursa em encontro do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK) - Korean Central News Agency via Reuters
2.set.2021 - O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, discursa em encontro do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK) Imagem: Korean Central News Agency via Reuters

Do UOL, em São Paulo*

27/02/2022 01h36

A Coreia do Norte disparou um "projétil não identificado", informaram neste domingo (27) as Forças Armadas sul-coreanas. Seria o primeiro disparo de um missil após um mês sem lançamentos feitos pelo regime de Kim Jong-un, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

O Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul disse que o lançamento do míssil é "lamentável" e nunca desejável enquanto o mundo tenta resolver a crise na Ucrânia, país que sofre o quarto dia de ataques da Rússia.

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte disparou um suposto míssil balístico em direção ao mar na costa leste de um local perto de Sunan, onde está localizado o Aeroporto Internacional de Pyongyang.

O ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, também lamentou o ocorrido e disse que a Coreia do Norte está ameaçando a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional.

"Houve lançamentos frequentes desde o início do ano, e a Coreia do Norte continua a desenvolver rapidamente a tecnologia de mísseis balísticos", disse Kishi em comunicado na TV japonesa.

* com AFP e Reuters