Coreia do Norte dispara 'projétil não identificado', diz Coreia do Sul
A Coreia do Norte disparou um "projétil não identificado", informaram neste domingo (27) as Forças Armadas sul-coreanas. Seria o primeiro disparo de um missil após um mês sem lançamentos feitos pelo regime de Kim Jong-un, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.
O Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul disse que o lançamento do míssil é "lamentável" e nunca desejável enquanto o mundo tenta resolver a crise na Ucrânia, país que sofre o quarto dia de ataques da Rússia.
As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte disparou um suposto míssil balístico em direção ao mar na costa leste de um local perto de Sunan, onde está localizado o Aeroporto Internacional de Pyongyang.
O ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, também lamentou o ocorrido e disse que a Coreia do Norte está ameaçando a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional.
"Houve lançamentos frequentes desde o início do ano, e a Coreia do Norte continua a desenvolver rapidamente a tecnologia de mísseis balísticos", disse Kishi em comunicado na TV japonesa.
* com AFP e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.