Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Rússia já disparou 600 mísseis contra a Ucrânia desde início de guerra

Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 11º dia; veja imagens do conflito

Colaboração para o UOL

06/03/2022 23h36

A Rússia disparou um total de 600 mísseis desde o início da invasão da Ucrânia, iniciada há 11 dias. As informações são de um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos, que não foi identificado, em entrevista à CNN. Com isso, aproximadamente 95% do poder de combate acumulado dentro da Ucrânia já foi comprometido.

Segundo os EUA, houve hoje combates contínuos em Kherson e Mykolaiv. Além disso, as forças russas ainda estão tentando cercar Kiev, Khakhiv, Chernihiv e Mariupol, segundo o funcionário.

Mas os avanços foram recebidos com forte resistência ucraniana, retardando o ataque russo.

Enquanto isso, o enorme comboio russo ao norte de Kiev, que se estende por cerca de 40 quilômetros de estrada, permanece parado, mas não há atualização sobre a distância da capital da Ucrânia. No final da semana passada, estava a aproximadamente 25 quilômetros do centro da cidade de Kiev.

"Acreditamos que o povo ucraniano na maior parte do país ainda tem meios de comunicação, acesso à internet e à mídia", acrescentou o funcionário à CNN.

O funcionário não pode confirmar relatos de russos disparando contra manifestantes em Kiev ou violações do acordo de cessar-fogo para permitir corredores humanitários. O funcionário também não pôde corroborar relatos de que os russos estão convocando reservas.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL