Rússia já disparou 600 mísseis contra a Ucrânia desde início de guerra
A Rússia disparou um total de 600 mísseis desde o início da invasão da Ucrânia, iniciada há 11 dias. As informações são de um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos, que não foi identificado, em entrevista à CNN. Com isso, aproximadamente 95% do poder de combate acumulado dentro da Ucrânia já foi comprometido.
Segundo os EUA, houve hoje combates contínuos em Kherson e Mykolaiv. Além disso, as forças russas ainda estão tentando cercar Kiev, Khakhiv, Chernihiv e Mariupol, segundo o funcionário.
Mas os avanços foram recebidos com forte resistência ucraniana, retardando o ataque russo.
Enquanto isso, o enorme comboio russo ao norte de Kiev, que se estende por cerca de 40 quilômetros de estrada, permanece parado, mas não há atualização sobre a distância da capital da Ucrânia. No final da semana passada, estava a aproximadamente 25 quilômetros do centro da cidade de Kiev.
"Acreditamos que o povo ucraniano na maior parte do país ainda tem meios de comunicação, acesso à internet e à mídia", acrescentou o funcionário à CNN.
O funcionário não pode confirmar relatos de russos disparando contra manifestantes em Kiev ou violações do acordo de cessar-fogo para permitir corredores humanitários. O funcionário também não pôde corroborar relatos de que os russos estão convocando reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.