PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
5 meses

Barriga de gêmeos? Mãe dá à luz bebê com mais de 5 kg e surpreende médicos

Helen Sellers grávida da pequena Celia, nascida com mais de 5 kg. - Reprodução/Instagram
Helen Sellers grávida da pequena Celia, nascida com mais de 5 kg. Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2022 14h19

No Reino Unido, uma mãe ficou chocada ao saber que deu à luz uma menina pesando mais de 5 kg - o que a imprensa inglesa comparou a uma bola de boliche de peso médio.

Helen Sellers, 34, havia sido avisada nos exames de ultrassom durante a gravidez que sua filha, Célia, seria bem grande e chegou a ouvir de amigos que sua barriga de gestante parecia ter gêmeos. A partir disso, ela criou expectativas a respeito do tamanho e peso.

Quando contou a novidade para seus familiares e amigos, muitos fizeram apostas sobre o tamanho do bebê. Tanto que, por coincidência, uma prima de Helen acreditou que o peso seria 5 kg, o que foi considerado como uma aposta ousada demais por se tratar de um recém-nascido.

Mas então, quando a pequena Celia finalmente nasceu, há pouco mais de um mês, médicos e parteiras ficaram impressionados quando o resultado da balança foi acima do imaginado: 5,2 kg.

Residente em Leeds, Yorkshire, Helen e seu marido, Carl, têm outro filho, Roman, que também não nasceu como um bebê pequeno, pois pesava 4 kg.

"Carl é um menino alto agora, mas ele foi um bebê pequeno, então não sabemos a razão de Celia ter nascido tão grande", disse a mãe. "Enquanto eu estava grávida, meu consultor disse que o bebê seria grande, mas não tão grande quanto Roman."

Assim que nasceu, Célia teve que ir direto para as roupas para crianças de até 3 meses, pois nenhuma das roupas para recém-nascido coube nela.

"Eu comprei alguns trajes que durariam até um mês e nem me preocupei em tirá-los do pacote, porque eu sabia que não serviriam para ela. Eu comprei algumas coisas de 0 a 3 meses, e ela já está com roupas de 3 a 6 meses agora", explicou a mãe.

'Feliz por fazer uma cesariana'

Helen também revelou algumas dificuldades para a realização do parto e as parteiras tiveram reações hilárias ao tamanho de Célia.

"Eu tive que fazer uma cesariana, e eles levaram séculos para tirá-la de dentro de mim. Eu inicialmente queria tentar o parto natural, mas estou feliz por não ter feito porque não tenho certeza se ela teria saído", relatou ela.

"As parteiras estavam rindo um pouco e dizendo que ela era muito grande. Ela era o assunto da enfermaria, todas queriam vir e olhar para ela em razão do tamanho. Minha parteira trabalhou por 16 anos e ela disse que Celia foi o segundo maior bebê que ela já viu."

Durante a gravidez, Helen teve um grande inchaço em sua barriga, o que lhe trouxe alguns momentos de desconforto, mas aproveitou também para brincar com a situação. "Minha barriga era enorme, eu sempre tinha pessoas me perguntando se eu estava tendo gêmeos. Havia um colega no trabalho que me perguntou algumas vezes se eu tinha certeza de que não eram gêmeos", relatou.

Mesmo assim, a mãe teve que redobrar os cuidados com a saúde e realizar exames mais vezes do que o esperado. "Os médicos chegaram a me testar porque havia suspeitas de diabetes gestacional, mas o resultado deu negativo."

Internacional