Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Após falas de Biden, Rússia diz que relação com EUA está à beira de ruptura

Presidente dos EUA, Joe Biden, disse que presidente russo, Vladimir Putin, é "criminoso de guerra" e "ditador assassino" - Jim Watson/AFP; Grigory Dukor/Pool
Presidente dos EUA, Joe Biden, disse que presidente russo, Vladimir Putin, é 'criminoso de guerra' e 'ditador assassino' Imagem: Jim Watson/AFP; Grigory Dukor/Pool

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 11h53Atualizada em 21/03/2022 17h55

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou hoje o embaixador dos Estados Unidos em Moscou e disse que as relações entre os dois países estão "à beira de uma ruptura".

Em nota, o órgão disse que entregou ao diplomata John Sullivan um protesto contra falas recentes do presidente Joe Biden. "Essas declarações do presidente norte-americano, indignas de um homem público desse escalão, colocam as relações russo-americanas à beira de uma ruptura", escreveram.

A chancelaria da Rússia disse ainda que "ações hostis" contra o país serão respondidas de maneira "decisiva e firme".

  • Acompanhe esta e outras notícias no UOL News:

O comunicado não especifica a quais falas se refere, mas na semana passada, Biden classificou o presidente russo Vladimir Putin como "criminoso de guerra" e "ditador assassino" pela invasão à Ucrânia, que está prestes a completar um mês.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já havia condenado as afirmações, dizendo que são parte de uma "retórica inaceitável e imperdoável", de acordo com a agência de notícias estatal Tass.