PUBLICIDADE
Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Conteúdo publicado há
3 meses

Ucrânia: Vídeo mostra explosão nas proximidades de torre de TV em Kherson

Explosão nas proximidades de torre de TV em Kherson, na Ucrânia - Reprodução/Redes Sociais
Explosão nas proximidades de torre de TV em Kherson, na Ucrânia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 23h53

Uma explosão atingiu as proximidades da principal torre de TV da cidade de Kherson, na Ucrânia, ocupada pelos russos. Hoje, a guerra na Ucrânia chegou ao 63º dia.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a explosão no ar, seguida de uma explosão ao lado da unidade. A CNN Internacional localizou o local e confirmou a autenticidade da gravação.

A agência de notícias estatal russa RIA Novosti disse que a Ucrânia disparou três mísseis na cidade, e que dois deles foram derrubados. Segundo a reportagem, fragmentos caíram no parque Shevchenko. Além disso, a agência garante que a torre de TV não foi danificada.

Além disso, a reportagem da estatal russa diz que a transmissão dos canais falhou imediatamente após as explosões, mas foi retomado cerca de meia hora depois. A TV em Kherson transmite canais do país vizinho.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Ataque a hospital mata ao menos uma pessoa no leste da Ucrânia

Um hospital em Sievierodonetsk, na região de Lugansk, no leste da Ucrânia, foi atingido por um ataque hoje. Segundo o governador Sergey Gaidai, uma mulher morreu.

"Os russos sabiam que o hospital não estava vazio", disse Gaidai. "Havia pacientes, em diferentes condições, com médicos. E isso não os impediu."

De acordo com Gaidai, "a destruição do edifício é significativa". "Vários andares foram danificados de uma só vez." O governador disse que esse era um dos dois hospitais em operação na região. O outro está na cidade de Lysychansk.