Ucrânia: Vídeo mostra explosão nas proximidades de torre de TV em Kherson
Uma explosão atingiu as proximidades da principal torre de TV da cidade de Kherson, na Ucrânia, ocupada pelos russos. Hoje, a guerra na Ucrânia chegou ao 63º dia.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a explosão no ar, seguida de uma explosão ao lado da unidade. A CNN Internacional localizou o local e confirmou a autenticidade da gravação.
A agência de notícias estatal russa RIA Novosti disse que a Ucrânia disparou três mísseis na cidade, e que dois deles foram derrubados. Segundo a reportagem, fragmentos caíram no parque Shevchenko. Além disso, a agência garante que a torre de TV não foi danificada.
Além disso, a reportagem da estatal russa diz que a transmissão dos canais falhou imediatamente após as explosões, mas foi retomado cerca de meia hora depois. A TV em Kherson transmite canais do país vizinho.
Ataque a hospital mata ao menos uma pessoa no leste da Ucrânia
Um hospital em Sievierodonetsk, na região de Lugansk, no leste da Ucrânia, foi atingido por um ataque hoje. Segundo o governador Sergey Gaidai, uma mulher morreu.
"Os russos sabiam que o hospital não estava vazio", disse Gaidai. "Havia pacientes, em diferentes condições, com médicos. E isso não os impediu."
De acordo com Gaidai, "a destruição do edifício é significativa". "Vários andares foram danificados de uma só vez." O governador disse que esse era um dos dois hospitais em operação na região. O outro está na cidade de Lysychansk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.