Aluno é pego com fuzis em escola no Texas, um dia após ataque que matou 21
Um estudante de um colégio em Richardson, no Texas (EUA), foi pego com armas de fogo ontem, um dia após tiroteio em massa que matou 19 alunos e dois professores, também no mesmo estado norte-americano, segundo o jornal norte-americano Dallas News. Ele não chegou a atirar e foi preso.
O Departamento de Polícia de Richardson recebeu uma ligação às 10h55 relatando que um suspeito estava caminhando em direção ao colégio de Berkner. Ao chegarem à escola os policiais iniciaram uma investigação, mas não encontraram nada, segundo comunicado. O aluno descrito foi encontrado sem objetos perigosos.
Após expandirem as buscas, a polícia descobriu uma arma estilo AK-47 e uma réplica do rifle Orbeez estilo AR-15 dentro de um veículo usado pelo suspeito no estacionamento próximo ao local, de acordo com o jornal canadense Global News.
A polícia realizou um bloqueio no colégio e numa escola primária das redondezas por quase uma hora. Nenhuma arma foi encontrada dentro do colégio, segundo a diretora Kristy Cage, em email enviado aos pais e responsáveis.
Os policiais identificaram o suspeito como estudante do colégio e ele foi preso sob a acusação de porte ilegal de armas em uma zona escolar livre de armas, considerado crime passível à prisão no Texas.
"Nenhuma informação adicional está sendo divulgada sobre o suspeito devido à sua idade", disse a corporação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.