Carro-bomba explode em Melitopol e autoridades russas acusam Ucrânia
Um carro-bomba explodiu hoje em Melitopol e deixou dois feridos, informou a administração pró-Rússia da cidade do sul da Ucrânia, que acusa Kiev de estar por trás do "atentado".
"Às 8 horas (horário local) um carro-bomba explodiu no centro da cidade", anunciou a administração da cidade que fica perto do Mar de Azov. Os feridos são dois "voluntários da ajuda humanitária", de 25 e 28 anos.
Uma investigação foi aberta.
"É um ato terrorista cínico do regime de Kiev, um ato destinado a aterrorizar os habitantes de nossa cidade, um ato direcionado contra civis", acusou Galina Danilshenko, a nova prefeita da cidade, designada pelas forças russas, citada pela agência russa Ria Novosti.
"É uma situação horrível, e o regime de Kiev não pode se acostumar com a ideia de que os habitantes de Melitopol não querem saber nada sobre o regime de Kiev, queremos viver uma nova vida, uma vida pacífica", acrescentou.
Melitopol foi conquistada pelas forças russas nos primeiros dias da ofensiva de Moscou na Ucrânia. O prefeito Ivan Fedorov foi detido pelos russos em 11 de março e liberado alguns dias depois. Um governo pró-Moscou foi instalado na cidade.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.